Compartilhe com sua comunidades

Mau Gosto Ou Criatividade?

Mau Gosto Ou Criatividade?

 

Outdoor de oferta de moto, em Maceió, causa polêmica. Será criatividade ou mau gosto?

 

A Mídia Exterior é uma fonte inesgotável de exemplos de criatividade, campanhas que atingem altos índices de recall e se tornam referência na história da propaganda. Mas também é uma fonte de questionamentos justos como este que acontece em Maceió, em uma publicidade veiculada em um outdoor.

 

O outdoor oferece uma oferta para a compra de um modelo de motocicleta. Até ai, tudo bem. O problema é a imagem e a frase usada para tal oferta.

 

A foto da moto mostra, além do veículo, é claro, uma modelo sensual debruçada sobre ela. A frase que acompanha a foto pode ser classificada por muitos como de mau gosto ou criativa, dependendo da interpretação que se faça.

 

A frase é a seguinte "Compre que eu dou para você", supreendendo os leitores menos atentos. Mas, logo abaixo, pode-se ler "O emplacamento grátis", em letras menores.

 

A propaganda vem causando polêmica e é tema de discussão nas mídias sociais, defendendo que esse tipo de apelo só deprecia as mulheres.

 

Fica a pergunta: mau gosto ou criatividade?
 

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

A campanha do Burger King criada pela AlmapBBDO transformou a rivalidade entre Popó e Wanderlei Silva em um exemplo brilhante de publicidade com timing perfeito....
Trident e Bis investem em comunicação visual na Kings League, engajando mais de 4,8 milhões de jovens e aumentando ROI de campanhas integradas....
O Brasil amplia sua rede de parques tecnológicos: são 113 unidades em 2025, com mais de 2.700 empresas e R$ 5,3 bilhões em investimentos. Inovação, startups e pesquisa impulsionam o...
Investimento filantrópico de R$2,58 bi apoia IA ética e inclusiva, com foco em pesquisa, governança e inovação social....
O Google reconheceu a Embratur como referência em inovação pública pelo sistema Hermes, desenvolvido com o Serpro e o Ministério do Turismo, que integra dados, reduz custos e eleva a...
A IA visual está transformando a comunicação adaptativa, reduzindo redundância e economizando até 47% de largura de banda sem perda de desempenho. Descubra como essa tecnologia aumenta eficiência e acelera...