Oracle investe na Engine Yard, empresa de soluções em Platform-as-a-Service (PaaS)
Iniciativa amplia o compromisso da Oracle em apresentar uma oferta abrangente de PaaS para as empresas
A Oracle anunciou que realizou um investimento em participação minoritária na Engine Yard, plataforma líder de desenvolvimento na nuvem, que oferece suporte a Ruby, PHP e Node.js, bem como a outras linguagens consagradas de desenvolvimento na web.
A Plaftorm-as-a-Service, PaaS (Plataforma como Serviço, em português) da Engine Yard automatiza a configuração, implementação e manutenção contínua de ambientes em cloud computing, para que os desenvolvedores possam criar, implementar e gerenciar aplicativos na nuvem com rapidez.
Além deste investimento, a Oracle e a Engine Yard esperam trabalhar em estreito contato para proporcionar aos desenvolvedores de aplicativos em cloud computing uma maior variedade de opções de desenvolvimento e implementação. As duas empresas têm a expectativa de integrar suas respectivas ofertas de PaaS para ajudar a acelerar o desenvolvimento de aplicativos em um ambiente seguro, confiável e escalável.
Os desenvolvedores ganharão mais eficiência para ampliar os pacotes de aplicativos com o objetivo de comportar os novos requisitos de negócios, testes, protótipos e implementar novos aplicativos para fins específicos, sem precisar montar e manter a infraestrutura.
A Engine Yard continuará operando como uma empresa independente. Os detalhes financeiros do investimento não foram divulgados.
“Os desenvolvedores que criam aplicativos da web nas linguagens Ruby, PHP e Node.js para atender às crescentes demandas associadas à computação móvel e social precisam de uma robusta oferta de PaaS na web”, disse Thomas Kurian, vice-presidente executivo de Desenvolvimento da Oracle. “Esperamos que a integração do Oracle Cloud com a plataforma da Engine Yard amplie ainda mais nossas capacidades de PaaS para o desenvolvimento de aplicativos da web.”
Para saber mais, acess; www.oracle.com/br/index.html