Compartilhe com sua comunidades

Campanha Comprova Eficácia Da Mídia Backbus

Campanha Comprova Eficácia Da Mídia Backbus

 

 

Ação levou mais de seis mil pessoas a endereço de site divulgado em ônibus

 

Uma estratégia desenvolvida pela Frontti Mídia Exterior, em novembro, comprovou, a partir de ação de marketing, a eficácia dos anúncios em backbus. A campanha foi composta por anúncios em 10 ônibus, que circularam durante 30 dias nas ruas de Belo Horizonte com a frase "naovisite.com". A ação registrou 6.265 visitas ao endereço eletrônico.

 

Segundo a gerente de marketing da Frontti, Daniella Hissa, o objetivo foi despertar a curiosidade das pessoas e fazer com que elas acessassem o site e percebessem o impacto que aquele ônibus teve sobre as pessoas. "Pretendemos mostrar para o público geral que eles podem anunciar no backbus, que é uma mídia de resultados bem positivos", destaca.

 

A ideia da campanha é comprovar a grande audiência que os backbus possuem. Ainda que todos os meios tenham um grau de dispersão, a audiência da publicidade em ônibus leva grande vantagem, pois inclui todas as pessoas que estão nas ruas ou avenidas. Temos a oportunidade de acompanhar o ônibus por alguns metros e guardar todas as informações.

 

Considerando que os ônibus circulam em média 300 quilômetros por dia, a uma velocidade média de 15 km/h em momentos de congestionamento e permanecem na rua durante 18 horas, é possível estimar que 25 pessoas sejam impactadas por quilômetro percorrido. Multiplicando esse número pela média de quilômetros rodados, temos, diariamente, 7.500 pessoas impactadas por dia e 225 mil por mês.

 

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

O Vimeo já nasceu como um outsider. Era a alternativa cult ao YouTube, a escolha dos que queriam mais delicadeza, menos publicidade, mais identidade. Era o VHS com fita dourada...
No documento Situational Awareness, Leopold Aschenbrenner descreve uma cena que parece ficção científica… mas é só a realidade acelerada. Ele lembra que, a cada seis meses, um zero a mais...
Recentemente veiculou-se em diversas mídias que a British Airways anunciara que 86% de seus voos partiram no horário, graças a um investimento de £7 bilhões em tecnologia de inteligência artificial....
Numa analogia direta às lentes multifocais, invenção que possibilitou enxergar ao mesmo tempo de perto, meia-distância e longe utilizando um único óculos, sinto que alguém poderia nos salvar quanto ao...
Você já ouviu falar da Represent, a marca britânica de streetwear criada pelos irmãos George e Michael Heaton? O projeto começou em 2011, com George imprimindo camisetas como parte de...
O setor de franquias no Brasil segue em franca expansão, especialmente no ramo alimentício. Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o mercado movimentou R$ 273,1 bilhões em 2024, crescimento...