Gastos Com Publicidade Devem Crescer Em 2013
Relatório da ZenithOptimedia aponta possível crescimento para o mercado no próximo ano
O mais recente relatório da ZenithOptimedia projeta um aumento de 5% em 2014 e 5,6% em 2015 para os investimentos publicitários no mundo. Os mercados em desenvolvimento serão responsáveis por 61% do crescimento entre 2012 e 2015 e representam 37% do investimento global.
Para o ano de 2013, a previsão é de um crescimento de 4,1%, sendo a América do Norte a região mais importante em termos de volume, seguida pela Ásia do Pacífico e Europa Ocidental. Em seguida virão a América Latina, Europa Central e Oriental, Oriente Médio e África.
O relatório aponta também as mídias que possivelmente liderarão esse crescimento. Pelo exposto, a internet deverá ser o mais rápido crescimento com algo em torno de 14% a 15% entre 2013 e 2015.
O meio Publicidade Exterior deverá ter um crescimento da ordem de 6,5% no mesmo período.