Compartilhe com sua comunidades

Aleluia! Propaganda Está De Volta Às Ruas De São Paulo

Aleluia! Propaganda Está De Volta Às Ruas De São Paulo

 

 

Primeiro abrigo de ônibus, depois da licitação, é instalado no centro da cidade

 

 

A primeira boa notícia do ano! Os paulistanos já podem comemorar o retorno da Mídia Exterior às ruas da cidade de São Paulo, depois de cinco anos de ostracismo causado pelo prefeito Gilberto Kassab.

 

É que o primeiro abrigo de ônibus da nova leva de equipamentos, autorizados pela licitação realizada em 2012, foi instalado ao lado do Theatro Municipal. A peça é a primeira de uma série que deve contar com 7.500 unidades com a permissão de veiculação de publicidade.

 

Pela licitação realizada, 6.500 abrigos deverão ser instalados em três anos e os restantes até o final do contrato, em 2027.

 

A instalação dos abrigos ficou sob responsabilidade do consórcio Pra SP, que venceu a licitação em outubro. O consórcio é formado pela Odebrecht, TV Bandeirantes, Kalitera Engenharia e o grupo Ruas, dono também de empresas de ônibus. O consórcio deve pagar à Prefeitura R$ 167 milhões, sendo que R$ 40 milhões serão depositados até fevereiro.

 

O primeiro abrigo instalado traz a uma publicidade da própria prefeitura. Os abrigos poderão veicular mensagens publicitárias de todo tipo, sendo vetadas apenas propaganda de cigarros e bebidas.

 

Aos abrigos de ônibus devem se juntar, em breve, mais uma rede de 1.000 novos relógios digitais de rua, também com permissão para veiculação de publicidade. O grupo francês JC Decaux, em sociedade com a brasileira Publicrono, é o responsável pela instalação dos mesmos, que devem substituir os relógios atuais até o fim de janeiro.

 

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

No palco central do Web Summit 2025, Tim Berners-Lee e John Bruce defenderam a face mais urgente da nova internet… a soberania digital. Lauren Jackson conduziu uma conversa que mostrou...
A história da IQM no WebSummit Lisboa 2025 parece ficção científica, mas é só execução fria e ousadia técnica. Jan Goetz e Tom Henriksson revelaram como uma startup que começou...
A palestra de Philip Rathle, CTO da Neo4j, no WebSummit Lisboa 2025 virou um sinal de alerta no debate sobre IA. Ele mostrou que agentes inteligentes não falham por falta...
A palestra de Sara Vienna expõe o relacionamento invisível entre humanos e IA e mostra por que o futuro do design exige lucidez, responsabilidade e valor real....
Como criadores e marcas constroem comunidade, contexto e confiança antes do produto. Um case de storytelling, conteúdo e impacto real....
Ben Goertzel revela no Web Summit por que a corrida rumo à AGI já começou. Uma visão clara sobre riscos, futuro e a criação de uma inteligência descentralizada....