Aleluia! Propaganda Está De Volta Às Ruas De São Paulo
Primeiro abrigo de ônibus, depois da licitação, é instalado no centro da cidade
A primeira boa notícia do ano! Os paulistanos já podem comemorar o retorno da Mídia Exterior às ruas da cidade de São Paulo, depois de cinco anos de ostracismo causado pelo prefeito Gilberto Kassab.
É que o primeiro abrigo de ônibus da nova leva de equipamentos, autorizados pela licitação realizada em 2012, foi instalado ao lado do Theatro Municipal. A peça é a primeira de uma série que deve contar com 7.500 unidades com a permissão de veiculação de publicidade.
Pela licitação realizada, 6.500 abrigos deverão ser instalados em três anos e os restantes até o final do contrato, em 2027.
A instalação dos abrigos ficou sob responsabilidade do consórcio Pra SP, que venceu a licitação em outubro. O consórcio é formado pela Odebrecht, TV Bandeirantes, Kalitera Engenharia e o grupo Ruas, dono também de empresas de ônibus. O consórcio deve pagar à Prefeitura R$ 167 milhões, sendo que R$ 40 milhões serão depositados até fevereiro.
O primeiro abrigo instalado traz a uma publicidade da própria prefeitura. Os abrigos poderão veicular mensagens publicitárias de todo tipo, sendo vetadas apenas propaganda de cigarros e bebidas.
Aos abrigos de ônibus devem se juntar, em breve, mais uma rede de 1.000 novos relógios digitais de rua, também com permissão para veiculação de publicidade. O grupo francês JC Decaux, em sociedade com a brasileira Publicrono, é o responsável pela instalação dos mesmos, que devem substituir os relógios atuais até o fim de janeiro.