Campanha do Sindicato dos Médicos do Ceará conta com peças da Bandeirantes Mídia Exterior
Em uma campanha realizada pelo Sindicato dos Médicos do Ceará e a Associação Médica Cearense (AMC), desde o dia 21 de abril, a população local pode conhecer diariamente, através do chamado “Corredômetro”, o número de pacientes sem leitos adequados, ?alocados?, inclusive, em corredores de hospitais de emergência de Fortaleza.
Para se obter essa informação atualizada, uma ronda é feita, diariamente, ‘in loco’, em unidades da Capital e Interior, como o Hospital Regional do Cariri, Instituto Dr. José Frota (IJF), Hospital de Messejana (HM), Hospital Geral de Fortaleza (HGF), Hospital Infantil Albert Sabin (HIAS), Hospital São José (HSJ), Hospital de Saúde Mental Professor Frota Pinto (HSM) e nas nove Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) de Fortaleza, localizadas nos bairros Praia do Futuro, Autran Nunes, Messejana, Canindezinho, José Walter, Conjunto Ceará, Jangurussu, Itaperi e Pirambu.
A presidente do Sindicato dos Médicos, Mayra Pinheiro, explica que a campanha surgiu após os profissionais assistirem todos os dias às dificuldades por quais passam os doentes sem leitos no hospital. Para conscientizar o trabalho do Sindicato, junto à população que precisa de atendimento, a campanha está sendo veiculada em peças de outdoor da Bandeirantes Mídia Exterior.
Jorge Luiz Mussolin