Compartilhe com sua comunidades

Por que a Netflix vai lançar uma revista se o impresso morreu?

Revistas impressas fazem todo o sentido se couberem na estratégia de content marketing. A prova disso foi a notícia veiculada pela Bloomberg de que a Netflix vai lançar a Wide, sua publicação em papel. Serão mais de cem páginas contendo entrevistas, artigos, ensaios e perfis sobre seus atores, diretores, roteiristas e outros colaboradores. 

Em 2018, a plataforma de streaming lançou 700 atrações próprias, entre séries, filmes, documentários, animações e shows de stand-ups. Não é de hoje que a qualidade de suas produções vem se equiparando à do cinema. Faz parte de sua estratégia, como empresa, vencer prêmios importantes daqui em diante, como Oscar, Globo de Ouro, Emmy e outros. É uma forma de valorização de suas produções. 

Os canais de comunicação existem para ajudar a cumprir a estratégia. Nesse sentido, um dos objetivos do marketing é melhorar o status da Netflix entre os nomes mais influentes de Hollywood, como diretores, artistas, empresários e críticos. Se essa elite perceber a marca como uma incontestável produtora de filmes e séries de alta qualidade, virão com naturalidade novos prêmios, como já aconteceu, por exemplo, com Roma

Devemos concordar que likes no Facebook, fotinhos divertidas no Instagram, youtubers descolados e newsletters semanais funcionam bem para o engajamento com o público assinante do serviço de streaming, como você e eu. Mas, para convencer o alto escalão de Hollywood, nunca terão o mesmo impacto de uma revista impressa.  

Entenda melhor sobre a revista impressa da Netflix no artigo do Cassio Politi.

Marco Marcelino

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

Em 2005, um vídeo de 19 segundos gravado no zoológico de San Diego deu início a uma revolução digital que, duas décadas depois, movimenta bilhões de dólares. O YouTube, plataforma...
A Adobe acaba de dar um passo decisivo no mercado de geração de conteúdo com inteligência artificial ao lançar o Firefly Image Model 4 e sua versão avançada, o Image...
A franco-brasileira NetZero captou US$ 15 milhões (R$ 85 milhões) ao conquistar a segunda colocação no XPrize Carbon Removal, iniciativa global promovida pela XPrize Foundation com financiamento de US$ 100...
O Grupo Grão de Ouro, fundado nos anos 1990 em Alfenas (MG), caminha para atingir R$ 2,1 bilhões em faturamento em 2025. Em 2024, a receita consolidada da holding foi...
A Cluely, startup liderada por Roy Lee, atingiu uma receita anual de US$ 3 milhões em menos de três meses de operação com uma ferramenta baseada em inteligência artificial que...