Compartilhe com sua comunidades

Investidor acumula bilhões com Tesla e SpaceX e mantém confiança

Ron Baron projeta crescimento exponencial para negócios de Elon Musk

O bilionário Ron Baron, fundador da Baron Capital, investiu entre 2014 e 2016 cerca de US$ 400 milhões na Tesla. Atualmente, essa participação equivale a aproximadamente US$ 6 bilhões. Baron estima que o valor desse investimento pode se multiplicar entre quatro e cinco vezes nos próximos 10 a 15 anos, enquanto Elon Musk acredita que o retorno pode ser de até 30 vezes.

A Baron Capital detinha, no fim de 2024, cerca de 12% de seus US$ 45 bilhões em patrimônio aplicados na Tesla. Além disso, desde 2017, a gestora alocou US$ 1,1 bilhão na SpaceX, montante que, com a valorização, atingiu US$ 4,5 bilhões. Baron acredita que essa aplicação ainda pode crescer até dez vezes.

O investidor fundou a Baron Capital em 1982, após 12 anos como analista, contando com um aporte inicial de US$ 10 milhões de George Soros. Desde então, sua gestão gerou aproximadamente US$ 50 bilhões em ganhos, sendo US$ 10 bilhões diretamente ligados às empresas de Musk.

Baron prioriza investimentos de longo prazo e considera a inflação como a única variável macroeconômica relevante, pois impacta o valor da moeda e dos ativos reais. Ele evita especulações sobre eleições, tarifas comerciais e outros fatores políticos, focando na escolha de empreendedores com visão diferenciada.

Durante um webinar promovido pela Constellation, Baron destacou a capacidade de Musk de enxergar oportunidades únicas e sua dedicação aos negócios. Para ele, a volatilidade do mercado representa oportunidades de compra, e o crescimento das empresas ligadas a Musk ainda está longe de atingir seu limite.

Gustavo Fleming Martins

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

Eu já chorei escutando Alcione Albanesi. Chorei e não larguei o lápis, como quem precisa continuar desenhando uma história viva enquanto ela passa diante dos olhos. Porque quem escuta Alcione,...
Durante muito tempo, marketing foi sinônimo de intuição, sensibilidade e criatividade. E ainda é. Mas, hoje, nenhuma dessas qualidades se sustenta sem um pilar sólido de dados....
Sempre estive envolvido com comunicação e inovação. Mas a história da THE LED, e a minha com o retail media – uma forma de publicidade onde os varejistas vendem espaços...
Nem sempre é o sabor que fideliza. Às vezes, é o ritual. O anúncio do novo cardápio no domingo à noite. A ansiedade coletiva por algo efêmero. O vídeo no...
A RSA Conference 2025 não foi apenas um encontro técnico em São Francisco. Foi um aviso claro, e sofisticado, de que cibersegurança deixou de ser firewall para se tornar fundamento....