Compartilhe com sua comunidades

Avery Dennison apresenta rótulos exclusivos para cervejas

Avery Dennison apresenta rótulos exclusivos para cervejas artesanais
 

 

Visual reflete a autenticidade do produto e a tecnologia autoadesiva oferece custo mais competitivo

 

 

Com o aumento do número de cervejarias artesanais no Brasil nos últimos anos, a briga por atrair o consumidor no ponto de venda (PDV) tornou-se acirrada. E como a maioria dos consumidores não tem tempo para realizar sua escolha baseada em dados técnicos sobre o produto, as cervejarias artesanais apostam cada vez mais na diferenciação das embalagens para atrair a atenção e induzir à compra. E a diferenciação vem justamente dos rótulos.

Atenta a esta realidade, a Avery Dennison do Brasil (NYSE:AVY) oferece uma linha de rótulos autoadesivos sob a marca Fasson® , específica para o setor e que transmite a autenticidade do produto, gerando diferenciação no PDV. “Além da aparência artesanal, os rótulos autoadesivos oferecem uma série de benefícios operacionais que incluem set ups mais rápidos e redução de limpeza”, segundo Camila Clark, Gerente de Novos Negócios para Bebidas e Cervejas da Avery Dennison.
 

Ela cita ainda a flexibilidade de produzir diversos tamanhos, formas e designs de rótulos, especialmente em rotulagens de pequenas tiragens. “O custo total do sistema é bastante competitivo, seja com o uso de garrafas retornáveis ou descartáveis.” Isto porque o rótulo autoadesivo garante operações mais simples, gera menos refugo, tem melhor desempenho, garante maior velocidade para o processo e oferece uma grande variedade de substratos como filmes transparentes, papéis texturizados, metalizados, etc. A Avery Dennison também fornece uma assessoria completa para as cervejarias quantificarem os custos e ganhos na migração de rótulos papel com cola para autoadesivos.

 

Para garrafas retornáveis, que precisam facilitar a etapa de remoção do rótulo para posterior reciclagem ou reutilização da garrafa, a Avery Dennison oferece a tecnologia Wash Off que como o próprio nome sugere os rótulos são “removidos na lavagem”. Além de um visual impactante na gôndola, eles mantêm a nitidez mesmo após longo tempo de exposição em água gelada (72 horas). Esta linha apresenta excelentes características de conversão, ancoragem da tinta, resistência às variações de temperatura (geladeira, ambiente balde de gelo) garantindo remoção limpa nos processo de lavagem com água quente e soda cáustica.
 

 

 

 

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

O Vimeo já nasceu como um outsider. Era a alternativa cult ao YouTube, a escolha dos que queriam mais delicadeza, menos publicidade, mais identidade. Era o VHS com fita dourada...
No documento Situational Awareness, Leopold Aschenbrenner descreve uma cena que parece ficção científica… mas é só a realidade acelerada. Ele lembra que, a cada seis meses, um zero a mais...
Recentemente veiculou-se em diversas mídias que a British Airways anunciara que 86% de seus voos partiram no horário, graças a um investimento de £7 bilhões em tecnologia de inteligência artificial....
Numa analogia direta às lentes multifocais, invenção que possibilitou enxergar ao mesmo tempo de perto, meia-distância e longe utilizando um único óculos, sinto que alguém poderia nos salvar quanto ao...
Você já ouviu falar da Represent, a marca britânica de streetwear criada pelos irmãos George e Michael Heaton? O projeto começou em 2011, com George imprimindo camisetas como parte de...
O setor de franquias no Brasil segue em franca expansão, especialmente no ramo alimentício. Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o mercado movimentou R$ 273,1 bilhões em 2024, crescimento...