Konica Minolta faz progressos com impressora jato de tinta B2
A Konica Minolta apresentou amostras da última produção de sua impressora inkjet KM-1 B2 na Norte Print & Pack, evento que foi realizado entre os dias 14 e 16 de maio no Reino Unido, e confirmou que a impressora vai estar em exposição na Ipex 2014.
A KM-1 foi exibida pela primeira vez no ano passado sob forma de conceito na Drupa. Ela usa a própria tecnologia a jato de tinta UV da Konica Minolta, e um chassi de impressora da Komori. O modelo agora pode imprimir em papel grosso de até 0,6mm de espessura quando em impressão simplex. Antes o máximo era de 0,45mm, que continua a ser o limite quando em modo de aperfeiçoamento.
A impressora de 1.650sph também pode imprimir em substratos difíceis, como notas texturizadas. O gerente de tecnologia em negócios da Konica Minolta, Kazuyoshi Tanaka, disse que a empresa estava trabalhando para melhorar a qualidade da produção de impressão desde a Drupa.
"Os grandes impressores comerciais são a nossa primeira meta", disse ele. "Eles podem expandir seus negócios utilizando esta tecnologia. Dos livros para embalagem e mais além, o potencial é imenso e muito diversificado. Queremos chegar ao mercado o mais rápido possível", acrescentou.
A Konica Minolta realizou uma série de reuniões de alto nível com os clientes potenciais para a impressora no evento. As próximas aparições públicas para a KM-1 será na Print 13 show em setembro, nos EUA. A Konica Minolta também está definida para ser a maior expositora na Ipex 2014.