SAE Brasil discutirá em Minas Gerais gestão de embalagem na manufatura
Para presentar e debater soluções e sistemas inteligentes de movimentação, atuando nos principais focos logísticos e da manufatura será realizado o Simpósio SAE Brasil de Manufatura, em Belo Horizonte. O encontro é promovido pela Seção Minas Gerais da SAE Brasil e será realizado no dia 29 de agosto.
Guido Poliseri, chairman do simpósio, afirma que a gestão de embalagem deve ser considerada um assunto de grande relevância nas empresas, pois ela pode determinar a eficácia de uma produção. “Esse tema merece um debate profundo, pois grande parte dos gestores ainda não dá a devida importância aos problemas que as embalagens podem ocasionar a uma empresa”, comenta.
Segundo o dirigente, o simpósio vai mostrar cases de empresas que investiram em processos de gestão inovadores e também vai apresentar os tipos de embalagens disponíveis no mercado. “É preciso saber o que o mercado está aplicando e os tipos de produtos disponíveis para cada uso e segmento”, diz.
Poliseri explica que para cada produto há uma embalagem determinada em função do uso e, para proporcionar esse conhecimento aos participantes, durante o simpósio serão apresentadas empresas fornecedoras de embalagens de plástico, madeira e papelão, que mostrarão as aplicações e metodologias de trabalho. “Além de saber o que há no mercado é preciso também, conhecer os fornecedores”, aponta o chairman.
Um dos grandes objetivos do simpósio é agrupar num mesmo local os profissionais de toda a cadeia envolvida no processo e mostrar que, para ter um processo de embalagem eficiente basta ter planejamento. “Quando bem administrada, essa prática gera lucros, fomenta negócios e traz produtividade para as empresas”. Para Poliseri, encontros como esse ajudam na discussão de tendências, evoluções do setor e atualização sobre como cada um pode contribuir para o avanço tecnológico do País.
A Seção Minas Gerais é uma das 10 Seções Regionais da SAE Brasil distribuídas desde o Nordeste até o extremo Sul do Brasil, todas voltadas à consolidação do conhecimento técnico do setor da mobilidade no País.
Para mais informações, acesse este link.